terça-feira, 24 de março de 2009

Texto final do trabalho do blog de Educação Especial



O meu blog é sobre Educação Especial,escolhi esse tema por ser um grande desafio educacional ,e por eu ter convívio com pessoas portadoras de necessidades especias ,tenho um irmão de 26 anos (Autista ) e na minha carreira profissional Educadora já trabalhei com diversas crianças portadoras de necessidades especias,e é um prazer trabalhar e poder ajudar a cada dia a ajudar a acabar com o preconceito .
É muito importante que a seja feito um trabalho de orientação entre pais e alunos ,pois muito julgam ser conhecer ,é a inclusão educacional é um fato temos que nos adequar a nossa realidade,com respeito dignidade ,e igualdade.
Pude ver que o conceito de educação inclusiva ganhou maior notoriedade a partir de 1994 com a Declaração de Salamanca. No que respeita às escolas, a ideia é de que as crianças com necessidades especias sejam incluídas em escolas de ensino regular e para isto todo o sistema regular de ensino precisa ser revisto, de modo a atender as demandas individuais de todos os estudantes. Toda criança tem direito a educação e educação de qualidade e com dignidade .

Infelizmente o preconceito ainda é grande ,mas ele tem cura ,e cada um de nós podemos contribuir para um futuro melhor !!!


Miriam Ferreira Ra 0813139

Nenhum comentário:

Postar um comentário